#Review #Especial #GoT 4×09 The Watchers on the Wall



Nunca um review de GoT foi tão curto. Motivo? Apenas um núcleo, apenas uma história. Mas teremos considerações a fazer, sem spoiler dos livros, claro. Inclusive fui chamada atenção no Twitter (segue aí @TayMariola) porque estava assanhada em alguns posts.

Também não teremos notícias do meu finde. Não está permitido contar atrocidades neste espaço. Entendam como quiser, bjs.

Go, Mariola, go…

O episódio 9 geralmente é o mais importante, apesar de ser o penúltimo, em Game of Thrones. Entretanto, dessa vez as coisas estão diferentes. Muitas, mas muitas emoções mesmo, estão guardadas para o episódio final.

A Tormenta das Espadas é o maior livro das Crônicas de Gelo e Fogo (até agora), e mesmo assim a série tem colocado muito dos outros dois últimos livros. A cronologia está ficando um pouco confusa para quem já leu, mas tudo parece se encaixar se você apenas acompanha a série na TV.

Jon Snow avisou todo mundo que a porra era séria, mas Alliser Thorne, mestre das armas e atual encarregado da patrulha desde que Mormond passou dessa, não queria ouvir.



Arrogante, ele nunca foi com a cara de Das Neves, mas ontem teve a prova de que sim, Jon Snow sabe de muita coisa.



Foi lindo ouvir Alliser dizer que “Castle black will stand! The Night’s Watch will stand!”, assim como foi emocionante o juramento sendo recitado como uma prece pelos irmãos.



As esquisitices de pra lá da muralha dão as caras e ficamos segurando a boca na cara ao ver os gigantes e os mamutes, que para mim são a lata dos olifantes de Senhor dos Anéis (me julguem).

Os gigantes, aliás, que maravilha. Foi uma das coisas que mais gostei desse episódio.


A muralha tem seus segredos, e que segredos. Quem diria que uma  âncora gigante, mas Xigante mesmo, estava pendurada ali? Que tomada! Tem sangue espirrando na minha cara até agora.

Sam é uma peça fundamental para o desenvolvimento do arco da Muralha. O gordo Sam, o medroso Sam, declaradamente covarde, provou mais uma vez que é a eficiência em pessoa, e mais, provou que é mais corajoso que alguns guerreiros.

Teve até bitoca na mocinha que nunca lembro o nome, a gata dele. Atenção, veja como o Sam é vesgo, que agonia!

Eu sei, eu sei, todos estão chorando a morte da Ingride Ygritte, a ex do Snow. Mas sabe o que dizem? Ex bom, é ex morto e ela tava doida pra por uma flecha no meio do coração dele, no jeito ruim, claro ahahahhahahahahahahahhaahhahahahha  (risada da Arya alucicrazy).


Sério, Ingride foi muito importante para o disfarce de Das Neves e ele realmente gostava dela, mesmo que tivesse ordens a cumprir e um juramento a manter. Mas eu não gostava dela, mesmo sendo ruiva. E se de bônus nunca mais terei de ouvir ela dizer “you know nothing, Jon Snow” outra vez, que bom. R.I.P Kissed by the Fire.


Mance Ryder não apareceu, o que nos deixa a pergunta: cadê este senhor? E se mesmo sem ele o estrago foi tamanho, imagina na copa imagina com.

Bem, o episódio termina com Jon indo encontrar o Rei pra lá da Muralha, mas indo de peito limpo, nem Fantasma levou. Eita homem macho, esse Das Neves. Me fecunda, JohnERROR



A batalha pela Muralha consumiu todo o episódio. Jon Snow reinou soberano em nossos corações este domingo, mas o que isso acarretou? A que preço? Ao preço de um season finale corrido, mas emocionante.

Não pisquem, meus queridos, não pisquem no próximo domingo. E comecem a prender o fôlego aqui, com o trailer do ep 4×10 The Children.


Bisous =**

Deixe um comentário